quarta-feira, 29 de abril de 2009

E as cervejas?

Vocês devem estar pensando que eu parei de beber cerveja já que não tenho mais escrito sobre elas, não é?
Para a minha felicidade isso não aconteceu. Não estou escrendo mais devido as minhas restrições de tempo, mas vou dar um jeito nisso logo logo.
O meu problema agora para atualizar as informações é que eu parei de escrever mas não parei de beber. O que isso quer dizer? Que tenho várias cervejas para descrever!!!!

Vejam:

cervas

Um pouco de diversão

Olá amigos! Alguns devem ter notado que a alguns dias não escrevo algo aqui no blog. O gerenciamento do tempo está complicado, mas mesmo assim vou tentar escrever algo para que vocês tenham notícias do meu paradeiro.

Como alguns (poucos) devem saber dia 20 de abril foi meu vigésimo oitavo aniversário, e para comemorar me dei uma viagem de presente. Na realidade tudo começou com a oportunidade de conhecer Manchester, uma vez que eu iria para essa cidade participar de um simpósio. Mas então eu e meu colega decidimos alugar um carro e fazer dessa viagem um pouco de diversão.

Ao invéz de irmos para Manchester e depois do simpósio voltarmos para casa decidimos conhecer mais algumas cidades. Então fomos para Liverpool, Bristol e Cardiff além de outras cidades bem menores que estavam no caminho. Tenho muito para falar de cada uma dessas cidades, mas como amanhã bem cedo vou zarpar novamente, agora para Dublin capital da República da Irlanda, vou deixar para atualizar as informações quando voltar.

Por hora deixo algumas imagens como aperitivo para que vocês tenham uma vaga idéia de como são essas cidades e como foi minha viagem, além é claro para aguçar a curiosidade de vocês.

Prometo que assim que voltar de Dublin vou escrever mais sobre cada uma dessas cidades e das aventuras que tivemos por lá.

Abraços e até a próxima viagem, digo até o próximo post.

[caption id="attachment_113" align="alignleft" width="476" caption="Trajeto da viagem"]trajeto11
[/caption]

[caption id="attachment_114" align="alignleft" width="300" caption="Manchester"]manchester
[/caption]

[caption id="attachment_115" align="alignleft" width="300" caption="Liverpool"]liverpool
[/caption]

[caption id="attachment_116" align="alignleft" width="300" caption="Cardiff"]cardiff
[/caption]

[caption id="attachment_117" align="alignleft" width="300" caption="Bristol"]bristol
[/caption]

[caption id="attachment_118" align="alignleft" width="300" caption="Stonehenge"]stonehenge
[/caption]

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Quantos ingleses são necessários para trocar uma lâmpada?

Todos já devem ter ouvido ou lido algo parecido, mas em geral relacionado aos portugueses. Aqui é diferente.
Já mencionei em posts anteriores sobre a obsessão dos ingleses por segurança, parece que isso é um fator genético. Mas a duas semanas concluí que é loucura. Mas vou explicar.

A iluminação do quarto que moro é muito ruim. Isso devido a dois fatores: a lâmpada muito fraca e ao "lustre" que impede que a luz saia de dentro dele e ilumine o quarto. Para estudar aqui depois que anoitece é complicado. Mas tudo bem, temos luminárias nas mesas. Essas por sua vez não ajudam muito pois também são muito fracas. Cansados dessa falta de iluminação, eu o o Márcio (quem divide o quarto comigo) tentamos trocar a lâmpada. Isso mesmo, "tentamos", e não conseguimos, pois para tirar o tal do lustre é necessário algum tipo de ferramenta especial. Após esse fracasso ridículo perguntamos ao zelador como trocar a lâmpada e a resposta foi muito simples e direta: Vocês não podem trocar a lâmpada.

Que absurdo. Moro num quarto escuro e não posso trocar a lâmpada do meu quarto. Isso é ridículo. Mas não adiantou a argumentação, pois ele disse que se realmente quero trocar a lâmpada ele teria que solicitar para a gerência do College, a qual iria repassar o serviço para um setor especializado na troca de lâmpadas, para que depois o tarefa fosse atribuída a algum especialista e então, com algum tempo de atraso, o camarada viria até nosso quarto para trocar a lâmpada.

Por que tudo isso?
Por é perigoso os estudantes trocarem as lâmpadas.