Todos já devem ter ouvido ou lido algo parecido, mas em geral relacionado aos portugueses. Aqui é diferente.
Já mencionei em posts anteriores sobre a obsessão dos ingleses por segurança, parece que isso é um fator genético. Mas a duas semanas concluí que é loucura. Mas vou explicar.
A iluminação do quarto que moro é muito ruim. Isso devido a dois fatores: a lâmpada muito fraca e ao "lustre" que impede que a luz saia de dentro dele e ilumine o quarto. Para estudar aqui depois que anoitece é complicado. Mas tudo bem, temos luminárias nas mesas. Essas por sua vez não ajudam muito pois também são muito fracas. Cansados dessa falta de iluminação, eu o o Márcio (quem divide o quarto comigo) tentamos trocar a lâmpada. Isso mesmo, "tentamos", e não conseguimos, pois para tirar o tal do lustre é necessário algum tipo de ferramenta especial. Após esse fracasso ridículo perguntamos ao zelador como trocar a lâmpada e a resposta foi muito simples e direta: Vocês não podem trocar a lâmpada.
Que absurdo. Moro num quarto escuro e não posso trocar a lâmpada do meu quarto. Isso é ridículo. Mas não adiantou a argumentação, pois ele disse que se realmente quero trocar a lâmpada ele teria que solicitar para a gerência do College, a qual iria repassar o serviço para um setor especializado na troca de lâmpadas, para que depois o tarefa fosse atribuída a algum especialista e então, com algum tempo de atraso, o camarada viria até nosso quarto para trocar a lâmpada.
Por que tudo isso?
Por é perigoso os estudantes trocarem as lâmpadas.
Há 13 anos
Nossa, que neura com os estudantes! Estudantes para os ingleses são animais irracionais que se transformam em seres humanos apenas após obtrem um canudo? Tá certo que a época de graduação é normalmente uma época que as pessoas têm mais liberdade e cometem alguns exageros, mas venhamos e convenhamos, não colocam fogo na cozinha fazendo arroz nem no quarto trocando lâmpadas, nem aqui, nem na China e nem na Inglaterra...
ResponderExcluirpara vc ver o que te espera por aqui
ResponderExcluir