segunda-feira, 13 de abril de 2009

Quantos ingleses são necessários para trocar uma lâmpada?

Todos já devem ter ouvido ou lido algo parecido, mas em geral relacionado aos portugueses. Aqui é diferente.
Já mencionei em posts anteriores sobre a obsessão dos ingleses por segurança, parece que isso é um fator genético. Mas a duas semanas concluí que é loucura. Mas vou explicar.

A iluminação do quarto que moro é muito ruim. Isso devido a dois fatores: a lâmpada muito fraca e ao "lustre" que impede que a luz saia de dentro dele e ilumine o quarto. Para estudar aqui depois que anoitece é complicado. Mas tudo bem, temos luminárias nas mesas. Essas por sua vez não ajudam muito pois também são muito fracas. Cansados dessa falta de iluminação, eu o o Márcio (quem divide o quarto comigo) tentamos trocar a lâmpada. Isso mesmo, "tentamos", e não conseguimos, pois para tirar o tal do lustre é necessário algum tipo de ferramenta especial. Após esse fracasso ridículo perguntamos ao zelador como trocar a lâmpada e a resposta foi muito simples e direta: Vocês não podem trocar a lâmpada.

Que absurdo. Moro num quarto escuro e não posso trocar a lâmpada do meu quarto. Isso é ridículo. Mas não adiantou a argumentação, pois ele disse que se realmente quero trocar a lâmpada ele teria que solicitar para a gerência do College, a qual iria repassar o serviço para um setor especializado na troca de lâmpadas, para que depois o tarefa fosse atribuída a algum especialista e então, com algum tempo de atraso, o camarada viria até nosso quarto para trocar a lâmpada.

Por que tudo isso?
Por é perigoso os estudantes trocarem as lâmpadas.

2 comentários:

  1. Nossa, que neura com os estudantes! Estudantes para os ingleses são animais irracionais que se transformam em seres humanos apenas após obtrem um canudo? Tá certo que a época de graduação é normalmente uma época que as pessoas têm mais liberdade e cometem alguns exageros, mas venhamos e convenhamos, não colocam fogo na cozinha fazendo arroz nem no quarto trocando lâmpadas, nem aqui, nem na China e nem na Inglaterra...

    ResponderExcluir
  2. para vc ver o que te espera por aqui

    ResponderExcluir