sábado, 28 de fevereiro de 2009

Alguns obstáculos

Desde o dia 23 de Dezembro do ano passado não escrevo algo relacionado ao Trem-bala. Essa interrupção se deu por diversos motivos, mas o mais marcante talvez seja o fato de que nossas opções em busca de financiamento, de repente, estavam escassas.

Em um momento tínhamos algumas opções e, em alguns dias estávamos sem opções. Tentamos buscar financiamento a partir de órgãos do governo federal como o MCT (Ministério de Ciência e Tecnologia) por meio da FINEP, governo estadual por meio da Fundação Araucária e outros afins.

Nesse meio tempo encontramos algumas pessoas mais experientes que nós na execução dessas atividades, ou seja, eles sabem como pedir a grana para os órgãos de fomento. Em uma das reuniões com uma dessas pessoas, ficamos sabendo que não poderíamos mais solicitar o financiamento para o FINEP, o qual era a nossa primeira opção. Isso de certo modo foi um impacto doloroso, pois as outras opções não contemplavam muitos dos nossos requisitos. No entanto não desistimos, mas isso de certo modo freou nossos trabalhos. Mesmo em marcha lenta continuamos.

Em um final de semana de Janeiro, o Sr. Preto foi participar de um curso cujo objetivo, dentre outros, era preparar empreendedores na elaboração de propostas de financiamento voltados ao FINEP. Nesse curso, com a ajuda do professor, ele descobriu que a nossa proposta cabia sim nos requisitos e objetivos do edital da FINEP. Resumindo, voltamos a labuta! Agora com a motivação renovada e com o prazo encurtado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário