domingo, 8 de fevereiro de 2009

Corre que o avião está saindo.

Sei que estou muito atrasado e que deveria ter postado esse texto no dia 08 de janeiro. Isso mesmo, 08 de janeiro foi o dia em que cheguei na Inglaterra, mas a chegada fica para o próximo, pois esse post trata da saída do Brasil.

Para variar não foi muito fácil. Além disso, puta viagem cansativa porra!
Para começar tive que enfrentar 16 horas de busão saindo de Foz até São Paulo. Por sorte eu decidi chegar em São Paulo um dia antes da data do embarque para a Inglaterra. Com esse dia a mais consegui descansar um pouco para a outra parte da viagem.

Estava eu bem tranquilo na casa de um amigo em São Paulo só esperando a hora para sair. Conhecedor do transito de São Paulo, planejei sair com duas horas de antecedência para chegar em tempo no aeroporto e fazer o check-in sem maiores problemas. Até aí tudo bem.
Saí para almoçar com minha antiga professora de inglês (Vanessa), a qual salvou minha pele!
Pois como eu estava numa situação completamente nova e totalmente despreparado, não sabia que deveria estar no aeroporto com duas horas de antecedência para fazer o check-in. Estava imaginando que seria uma hora como nos outros vôos comerciais. Mas esse não era um vôo normal. Durante o Almoço a Vanessa me perguntou o horário do vôo e se eu estava ciente de que deveria estar no aeroporto com duas horas de antecedência para vôos internacionais. Respondi que não sabia dessa regra.

E aí começou a correria! Por sorte ela estava de carro e não tinha compromisso para as duas horas seguintes. Foi então que saímos na correria para o aeroporto de Congonhas onde deveria pegar um ônibus para o outro aeroporto, o de Guarulhos.

Deu tempo, mas ainda tive que pedir para o motorista do busão me esperar enquanto eu comprava a passagem, pois se perdesse esse ônibus não chegaria em tempo para o check-in!

Quando chegamos em Guarulhos, fui retirar minhas malas do bagageiro do busão e o FDP que tava conferindo as etiquetas e entregando as malas, não sei como, conseguiu arrebentar a alça de uma das minhas mochilas! Eu com pressa nem quis reclamar, até por que não mudaria porra nenhuma.

Fui correndo fazer o check-in, na maior pressa possível e, em cinco minutos, consegui sem nenhuma dificuldade. Mesmo para os novatos é fácil, hehehe

Feito o check-in, vem a outra fase … a fase do chá de cadeira!
Poxa vida, tive que correr tanto para depois ter que ficar mais de uma hora e meia sentado esperando pelo horário do avião.
Pelo menos o vôo não atrasou.

Depois de todo esse tempo, consegui entrar na pocilga do avião e, com um pouco de esforço, me acomodei na super-apertada poltrona do Boeing 747 da Britsh Airways, entre um inglês fedido e uma inglesa estranha, mas pelo menos sem cheiro. Ô viagem dura!!

Um comentário:

  1. Cara,

    contando assim parece pura diversão! uhahuauha Só passando por isso tudo pra entender que é puro sufoco!

    No fim se deu bem, foi lado a lado com nativos! :D Deu pra ter uma idéia do que te aguardava na chegada!

    Sucesso.

    ResponderExcluir